01 julho 2016

O Caráter Arcaico e Machista do Governo Temer




Fico me perguntando como seria a aparição – o termo para fantasias sobrenaturais e monstros é “aparição” -  , mas como e quando seria uma “aparição” pública de Temer. Ou estará ele se preparando  para a grande vaia que o aguarda nas Olimpíadas?

O que mais me assusta em Temer  é sequer o fato de ser golpista, conspirador. É seu machismo e arcaicismo.

Não é machista porque é arcaico, nem é arcaico porque machista. Estas são qualidades que somam-se , independentes mas complementares, após emergidas. Uso “emergidas” porque há dejetos que emergem.

A figura e o gestual , voz e persona de Temer parecem-me saídas de um brechó de coisas inúteis e antigas. Com cheiro de mofo e naftalina. Amarelecidas.
Ninguém é responsável por ter envelhecido. A velhice é decorrência da vida. Mas se é responsável por ser arcaico. E machista também.

Ao ver uma foto de um encontro público de Temer com Confederação das associações comerciais confirmo que  ele só consegue “aparecer” em público rodeado de quem com certeza não vai vaiá-lo ou desautoriza-lo.

 Mas,  ao ver a foto que está em todos os canais sociais,  só vejo homens. Homens brancos. De terno. Uma reunião do Clube do Bolinha com a diferença que o clube do Bolinha era uma história engraçada. A história das “aparições” de Temer é quase trágica.

Arcaico no uso de mesóclises, arcaico no trajar e na postura pública, torna-se um antes de mais nada um chato.


Que merda foi essa tal “governabilidade” que escolheu Temer como companheiro de Dilma. E agora a gente que embale a criança. Não nos chamamos Mateus. 
Quem pariu que o embale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.