10 junho 2016

Viva a Primeira Mulher do Mundo a Ser Piloto - Uma Brasileira




Nestes tempos em que as mulheres mostram-se muito mais aguerridas e corajosas que s homens - haja à vista suas passeatas  e manifestações, temos quer relembrar a figura de Anésia Pinheiro Machado, a primeira mulher no mundo a obter o brevê de aviação. Brasileira, sim senhor. Orgulho nacional.

Hoje completam-se 17 anos de sua morte no Hospital da Força Aérea no Rio de Janeiro, depopis de uma vida longa e gloriosa, aos 95 anos de idade.

Quantas mulheres de vanguarda este golpe midiático e judiciário está criando neste momento em nosso País? Garotas de 14 anos caminhando pela Paulista e exigindo seus direitos e respeito...em todo o Brasil elas estão nas ruas, formando lideranças de hoje entre as secundaristas e lideranças do futuro no Parlamento e nos movimentos sociais.

Um  abração solidário a odas as mulheres e uma reverência à memória de Anésia Pinheiro Machado.



Um comentário:

  1. Se quiser me visitar eu o levo a 16 km daqui, onde estão depositados os restos mortais de Anesia. Não existe um lugar melhor do que o tão maltratado museu construído no sítio onde ainda resta de pé a casa onde nasceu Alberto Santos Dumont.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.