25 abril 2016

Hoje Chorei em Agradecimento à Vida



Você já se pegou emocionado, lágrimas brotando em seus olhos, não por tristeza, mas por profunda gratidão e agradecimento?
Creio que sim. Muitas vezes nos emocionamos por gestos e vitórias que chegam para nós.
Pois hoje eu me peguei chorando em agradecimento à vida. Apenas e tudo isto: à vida.
Eu digo aos meus amigos próximos que se pararmos pra pensar na nossa humílima condição diante do tamanho do Universo -  e agora sabemos de Multiversos - seria coisa para passarmos o dia de joelhos, prostrados em humilde reconhecimento da  nossa total pequenez diante da grandeza de luz e forças que nos envolve.
Repetindo Stephen Hawking, somos apenas uma criatura de carne e ossos, habitando um minúsculo planeta que gira em torno de uma estrela das menores, na borda de uma das bilhões de galáxias que compõe o Universo conhecido.
E ainda assim a vida é um mistério. O mistério é a vida, não é a morte. Quem somos, de onde viemos, para onde vamos, por que estamos aqui?
Há um milagre incontestável: o milagre da vida. O milagre e seu mistério. Não adianta tentar entende-lo, dominá-lo, apreende-lo. Só nos resta agradecer por fazer parte dele, por recebermos a cada dia que nasce este dom maravilhoso que é viver.
Por ele, hoje, verti lágrimas de agradecimento.

3 comentários:

  1. Lindo Bemvindo, somos irmãos de alma. Te entendo perfeitamente. Um enorme eco em meu âmago.

    ResponderExcluir
  2. Tô te seguindo, correndo atras do do seu bom humor e excesso de criatividade q só fazem risos. Agora você publica algo pra me deprimir? mentira. te enganei. Você é muito bom.Viva a vida. rindo ou chorando. Ou chorando de tanto rir. Viva a vida. Manda outra amanhã. obrigado. abraço.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.