06 dezembro 2015

Meia-Noite, A Hora do Terror




Nas histórias de terror a hora do pesadelo é a meia-noite. Pura lenda. Ainda mais nos dias de hoje, na sociedade urbana, em que à meia-noite as cidades ainda fervilham em seus fazeres e lazeres.
N o meu tempo de criança, às 21 horas uma família se recolhia; às dez da noite já era considerado muito tarde para telefonar para alguém, quanto mais para alguém chegar em casa.
Isso acabou com a modernidade. Mas, por outro lado, há uma Lei de Murphy, uma maldição, uma coincidência...sei lá o que seja que prega peças sempre depois que dá a meia-noite.
Estive observando e percebi, por exemplo, que vaso sanitário só entope depois da meia noite. Você já está se preparando pra dormir quando descobre que o vaso entupiu! Terror!!
A Internet sai do ar logo depois da meia-noite. Você liga para a empresa provedora pois precisa terminar o que estava fazendo e recebe a notícia: só deve voltar depois das seis da manhã.
Outra coisa: dor de dente só começa depois da meia-noite...
Notícia ruim o telefone avisa quase sempre depois da meia-noite.
E seu laptop dá pau sempre depois da meia noite, te levando a dormir tenso pois você já imagina o que vai enfrentar correndo atrás de manutenção e conserto na manhã seguinte.
Bolsas d’agua de gravidez geralmente rompem depois que da meia-noite.
Estas e muitas outras coisinhas só ocorrem depois da meia-noite. Já notaram? Ou é impressão minha? Não sou supersticioso, não alimento superstições. São coisas de almas infantilizadas.
Porque, adulto, só há uma forma de lidar com esses contratempos da madrugada: paciência. Muita paciência. Berrar, espernear, chorar, xingar, não resolve nada. Só nos faz regredir mais ainda. O jeito é muita calma nesta hora. A calma nos trará a pacificação e com ela  a certeza de que tudo se resolverá e que não há um complô contra qualquer um de nós que começa da meia-noite em diante. (Risos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.