29 novembro 2015

Você Tem Generosidade?




É curioso: a noite passada fiquei deitado olhando pro teto e tentando me lembrar qual foi meu primeiro ato de generosidade. Não consegui lembrar. Então resolvi lembrar-me do meu mais recente ato de generosidade. Também não consegui lembrar.
Significaria isto que eu não sou generoso? Que nunca o fui?  Pode ser. Mas pode ser também que a generosidade em mim seja tão normal quanto respirar e por isso não me recordo de quantas vezes respirei no último minuto, por exemplo.
Nós, humanos, nunca fomos santos. Ao contrário, a História da Humanidade está repleta de maldades e perversões. Neste século então...parece que a Babilônia Maldita se tornou o nome do planeta. Campeia o egoísmo, o individualismo,  o “meu pirão primeiro”.
Neste fim de semana continuarei tentando lembrar meus gestos de generosidade, os recentes e os antigos. Convido você que me lê a fazer o mesmo, e juntos sermos sempre mais e mais generosos, mesmo que não consigamos lembrar depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.