30 outubro 2015

Vereadores de Campinas Batem Record de Babaquice



Durante a Ditadura de 64 houve muitas idiotices por parte das forças do obscurantismo, dos caretas e babacas, como o dia em que o DOPS seguiu para o teatro com mandado de prisão para o filósofo grego Sócrates (falecido em 399 A.C.) . Inesquecível.
Agora a Câmara Municipal de Campinas SP, entra para história dos micos e babaquices com a moção apresentada e aprovada por cinco vereadores de repúdio a Simone de Beauvoir.
Cinco medíocres edis, talvez muito confusos com a fama que Campinas já possui de ser a maior cidade gay de São Paulo (risos e brincadeira) sentiram-se ameaçados na sua própria masculinidade com questões colocadas nas provas do ENEM e nos deram de bandeja esta piada pronta, vergonha alheia,  que nem comento mais, ponho-me a transcrever partes da notícia como me foi apresentada:
Vereadores de Campinas aprovaram ontem à noite uma moção de protesto contra o Ministério da Educação pela inclusão na prova do Enem de um texto da filósofa francesa Simone de Beauvoir que tratava sobre a condição da mulher.O autor da moção, vereador Campos Filho (DEM), ocupou a tribuna e disparou contra a decisão dos responsáveis pela elaboração da prova. “A iniciativa é demoníaca”, disse ele. “Foram buscar informações com uma filósofa lá em mil trocentos e pôco (sic) para impor a nós a discussão de gênero. Como pode alguém ser um homem de manhã e mulher à noite?”, perguntou ele “Dizem que isso acontece porque as pessoas sentem uma pulsão (sic). Mas eu digo. É preciso tomar cuidado com essa pulsão, porque isso pode te levar para cadeia”, alertou o vereador  católico.O vereador Jaírson Canário (SD) amplificou a confusão. “Se Deus quisesse que não tivesse diferença entre homem e mulher, faria Adão com dois órgãos genitais”, disse ele, para constrangimento quase geral no plenário. Demonstrando um severo grau de confusão, Cid Ferreira (PMDB) resumiu a história do gênero humano. “Eu defendo o princípio que homem é homem; mulher é mulher e filho é filho. E que homem e mulher fazem filho; que também são homem e mulher”, afirmou ele.O vereador Prof. Alberto (PR) – que também defendeu a moção – disse que não aceitaria ser chamado de fundamentalista religioso. “A esquerda raivosa acha que pode falar o que quiser, mas quando a gente fala deles ficam todos delicadinhos”, disse. “Eu que quero que respeitem a nossa opinião, porque uma coisa é certa: homem é homem e mulher é mulher”, afirmou.”
Precisa mais, ou esta patacoada digna de redator de Zorra Total, basta?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.