07 maio 2015

Vamos deixar de Zoeira,Hoje é O Dia do Silêncio

silence Vamos Deixar de Zoeira, Hoje É o Dia do Silêncio
pssssiiiiuuuu!!!
Hoje é o Dia do Silêncio. Não sei por que escolheram esta data para marcar o dia em que devemos ouvir mais que falar. Em que devemos evitar fazer barulhos e alimentar  poluições sonoras.
Talvez por ser a data da rendição incondicional da Alemanha Nazista, e o fim da II Guerra Mundial. Silêncio em respeito a todos os mortos nesta guerra e em todas outras?
Talvez.
Mas sei que o silêncio de cada um de nós, em  nós é de muita importância.
Ninguém pode ouvir sua voz interior, seus desejos mais íntimos, sua sabedoria, sua intuição... se não ficar em silêncio.
Já basta o barulho da sociedade moderna, decibéis a mais em todos os lugares, então, ficar calado em silêncio nem que seja por apenas alguns minutos no dia de hoje pode nos levar a um mundo de sensações e pensamentos que jamais imaginamos existir.
Experimente.
A gente mesmo não repara... mas como a gente fala! Fala pelos cotovelos como diz o dito popular.
A gente percebe mais claramente como as pessoas falam e berram quando estamos num restaurante ou num coletivo e alguém começa a falar ao celular.
É um ruído de comunicação que incomoda em volta. E falamos, falamos... Na minha experiência de vida creio que o lugar onde mais se fala , e se fala em voz alta quase aos berros é numa churrascaria dia de domingo.
Alguns de nós estamos tão acostumadaos à parafernália de ruídos que quando nos vemos num campo, num sítio, num lugar de absoluto silêncio e harmonia da Natureza começamos a ficar incomodados. Alguns chegam até  a falar sozinhos para quebrar o silêncio. Não sabem ficar em silêncio.
Aqui findo o post de hoje, relembrando Shakespeare, com a frase final em "Hamlet": "O resto, é silêncio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.