27 maio 2015

Crônica de Humor - Homem Bomba: Quem Não Tem Padrinho Explode Pagão


                                                         Pra pobre a  fila não anda,...

Como morador do Rio - a maior cidade do Estado Islâmico (EI) fora do Oriente Médio - tenho interesse sobre tudo que se passa por lá nas arábias. Porque tudo que acontece por lá acontece no Rio,  só que aqui com mais intensidade.
  Leio denúncia de jihadista sírio de que o nepotismo impera na escolha dos homens bombas. Diz ele que os filhos dos ricos da Arábia Saudita têm preferência na fila pra se explodir.
- O senhor está na fila há quanto tempo?
- Três meses e meio.
- Por que a demora em ser escolhido pra explodir?
- Porque sou sírio pobre. Os filhos de ricos têm precedência. Consegui com um primo meu que é agente alfandegário uma vaga na frente, mas era pra explodir na Guatemala.Lá eu não quero porque não dá nem notícia nos jornais. Queria explodir em Londres, Paris..., mas estes lugares são reservados para os filhos de ricos da Arábia Saudita.
- Tem gente há mais tempo na fila?
- Tem muita gente, eu até que estou bem, estou no 324º lugar, atrás de mim tem os haitianos, os burundistas, e os somalis, e bem lá no finzinho me disseram que tem um cara de Alagoas.
- Mas quando chegar a sua vez o senhor acha que vai explodir numa boa?
- Não sei. Pros filhos de ricos eles botam explosivos de primeira classe. Coisa comprada dos americanos. Pra nós, os pobres,  é tipo Fogos Caramuru. Umas cabeça-de-nego que dão chabú e você explode pela metade.
- Se não fosse homem bomba o que o senhor gostaria de ser?
- Brasileiro. Gostaria de morar no Brasil, no Rio. Me disseram que as coisas lá funcionam muito bem, sem pistolões. Que tem lugares muito democráticos e mais refinados, nem precisa de pistolão: tem a Lagoa, o Aterro do Flamengo, o Complexo do Alemão... Aqui não, aqui quem não tem padrinho
explode pagão. No Brasil é diferente , né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.