24 fevereiro 2015

Vocação e Perseverança, Palavras Para os Jovens Atores


groucho Vocação e Perseverança, Palavras a Jovens Atores
Um dos maiores comediantes de todos os tempos, Groucho Marx
O post de hoje é sobretudo para os que escolheram a profissão de ator. Mas serve também para todos os jovens vocacionados em início de suas carreiras.
O genial ator e comediante Groucho Marx conta uma coisa interessante: estava em cartaz com uma comédia, ganhando dois mil dólares por semana. Teatro lotado, sucesso... quando entra eu seu camarim ao final um amigo de infância.
Groucho tenta saber o que ele achou do espetáculo, mas o tal de Leonard – era seu nome – todo vaidoso, só lhe dizia que agora era advogado formado e que ganhava cem dólares por semana. Uma fortuna!
Mas Groucho insistia em saber se ele havia se divertido.
-Sim, me diverti muito. Mas vou lhe dizer uma coisa: Vi você esta noite, você está com 35 anos e fica em cima daquele palco fazendo-se de bobo. Quando vejo um cara como você, com 35 anos pulando sobre os móveis, dançando como um maníaco... fico chateado. Você é um rapaz inteligente. Porque não se dedica a algo útil? Poderia tornar-se um negociante, - um médico ou quem sabe um advogado como eu. Não seria melhor do que ficar se fazendo de bobo na frente de milhares de pessoas?
Groucho respondeu:
Você não sabe o bem que suas palavras me fizeram. Assim que terminar esta temporada vou seguir seu conselho, abandonar a carreira e conseguir um trabalho. Cem dólares por semana me parecem uma boa grana. Fiquei muito feliz por você ter vindo aqui esta noite. Esta conversa me serviu de inspiração.
Continua Groucho: Então apertei a mão do imbecil e ele foi embora.
Quantos jovens atores já não ouviram coisas parecidas, mesmo que ainda não estejam ganhando dois mil dólares por semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.