05 fevereiro 2015

Teria o PT Já Cumprido Sua Função Histórica?






O ódio ao PT e à Dilma em todos os setores por onde passo, de motoristas de táxi, à classe média, passando por porteiros de prédios e cabeleireiros, estudantes e jovens em geral é uma coisa assombrosa.
 Raivosos, com muito ódio contra o PT e contra Dilma. 

Teria o PT acabado? Está pra acabar? Está pra se tornar – ou já se tornou – mais um partido na prateleira das dezenas dos fisiológicos existentes?

Foram 12 anos de progresso social dentro de um modelo capitalista avançado e que agora se esgotou? (Ao mesmo tempo que temos os avanços sociais ,  os banqueiros jamais ganharam tanto dinheiro como nos governos do PT). 12 anos em alianças com a Direita e com o Centro pela governabilidade que o fez misturar-se com o que há de mais abjeto na política nacional? Vaccari chamado a depor... mais uma vez o PT em processos de corrupção? Ainda da pra cobrir o sol com a peneira? Separar o joio do trigo?

Teria o PT perdido o seu rumo e credibilidade com os escândalos, prisões, corrupção, desleixo com as bases, com os movimentos populares somados à campanha violenta da mídia contra ele?

A Grécia e a Espanha seriam exemplos de uma nova forma de fazer política, com novo tipo de partido?

Ou apenas a mobilização da militância e a volta às bases pode fazer o PT retomar seu rumo de vanguarda e hegemonia politica brasileira?

Lula conseguirá com seus esforços e apelos à mobilização e a uma articulação pela esquerda ressuscitar o que outrora foi um combativo e querido Partido da nação brasileira?

Ainda vejo esperanças na sua reanimação, mas a ação para isto tem que ser clara, rápida, imediata, sob pena de perde o paciente que já anda mal das pernas e que ninguém fora da militância parece quer tratar dele.

Um comentário:

  1. grande Bemvindo

    o que tá se passando agora é o que te falei pelo twitter antes do primeiro turno

    o partido deu comida, morada, carro, ensino e deixou a politização a cargo da midia que é oposição a ele

    midia, aliás, bancada pelo governo, que paga pra apanhar

    agora já era

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.