09 fevereiro 2015

E Se Vier o Impeachment?


                                                                       " Bye, bye, Brasil"

Até o momento a tempestade prossegue seu rumo em direção ao Alvorada. A Presidenta calada passa mais a imagem de acuada e impotente que de segurança e sabedoria.

Mas, e se vier o Golpe através do Impeachment?

Não será o primeiro, nem o único retrocesso das forças populares na história: a Comuna e Paris, a revolução Francesa e o Império posterior; a Revolução Soviética; a Revolução de Rosa de Luxemburgo na Alemanha; a Guerra Civil Espanhola; o Golpe de 64 no Brasil; Allende e o Chile; O Congo de Lumumba; e até mesmo o Paraguai de Lugo.

Será um grande retrocesso, como já está sendo. A repulsa popular ao PT e ao Governo cresce cada dia alimentada pelo PIG e pela incapacidade em 12 anos de governo da SECOM e do próprio Partido em criar contrapontos à maledicência e ao veneno do PIG.

Some-se a isto os péssimos dirigentes que não orientaram as bases e a militância; os péssimos quadros e para-quadros que se permitiram dar margem a ser citados e até envolvidos em corrupção (coisa que o PT jamais poderia ter se permitido); a imobilidade de um poste com que se posta a Presidenta; a morosidade e a fragilidade da Direção do PT em responder com maior força aos ataques do PIG... enfim: caminhamos para o olho do furacão, se é que já não estamos nele.

Mas, de toda forma, a História – se ocorrer o pior - é assim mesmo: dois passos à frente e um atrás.
Terá chegado a hora do passo atrás?

A luta continua e continuará, mesmo que o PT com todo seu desvio de curso possa – uma vez ocorrido o impeachment - descredibilizar por décadas a luta da esquerda no Brasil pelas conquistas populares.


Creio que ainda dá tempo de defender-se, sob a liderança de Lula e a mobilização da militância; com transparência no esclarecimento dos fatos e com espírito aguerrido para enfrentar a Reação.

2 comentários:

  1. Quem sabe seria de bom alvitre pedir as opiniões do Coelhinho da Páscoa e do Papai Noel. Será que ninguém do PT tem a coragem de assumir que, além de totalmente despreparados, com cargos importantes dados por afinidade e não por capacidade, com frases "de efeito" repetidas à exausão, mas com um nível de corrupção, impunidade e deboche nunca antes visto neste país, o atual governo não sabe mais o que fazer? Será que ninguém vê isso? Ou vão continuar tapando o sol com a peneira, achando que o PT tem ideais nobres, políticos honestos e outros quetais desse jaez? Existe um ditado popular que diz: "Quem sabe, faz. Quem não sabe, ensina." Arrisco-me a completá-lo com mais uma frese: "Quem não faz a mínima idéia, mente." O PT mente, mente, mente, mente descaradamente até acreditar nas próprias mentiras, e quer que o povo também acredite.

    ResponderExcluir

  2. Olá BEMVINDO


    Eu votei em dilma, assim como tenho votado no PT há tempos.

    Infelizmente a realidade imita a arte.Cada vez mais o PT tem a cara do livro "a revolução dos bichos", do george orwell.

    Agora, o que a "oh, posição" oferece? Moro? Cunha? Gilmar? Alkimin? Barbosa?

    Meu pesadelo de consumo seria a eleição de alguém tipo Luciano Huck. Seria fim-de-feira!

    Que Deus nos guarde e guie!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.