18 janeiro 2015

Você é Daltonico ou Levemente Vesgo?

vesgio1 Será Que  Você É Daltonico Ou Levemente Vesgo?
Às vezes você está apenas levemente vesgo
Tenho problemas em distinguir corretamente algumas cores. Confundo cinza com verde, e azul com cinza; bege com branco e vinho de marrom. Ou seja: trata-se de uma confusão óptica que confunde o olhar e lhe faz ver as coisas de modo diferente. Será que você é assim? Faça o teste abaixo.
Cinco sintomas para saber se você é daltônico:
1 – Você vê um anuncio de um shampoo em promoção nas WEB e quando compra descobre que naquelas letrinhas miúdas embaixo do anúncio, aquelas que ninguém lê, que a promoção é limitada só para clientes do Cartão XYZ e há apenas 5 unidades em estoque, e assim mesmo você para adquiri-lo deve comprar uma geladeira de duas peças e um secador de cabelos. Neste caso você não é daltônico: é míope.
2 -   Você numa segunda–feira espera horas numa fila de repartição para resolver uma questão e quando chega a sua vez o atendente lhe diz que seu assunto é em outro guichê que só abre às 4as e 5as feiras. Você não é daltônico: só estão lhe fazendo de babaca.
3 – Você sai para dar uma volta na night, vê uma loura deslumbrante que lhe dá o maior bolão. Você leva ela pro Motel e na hora H descobre que há algo a mais pendurado nela. Você não é daltônico nem saiu pra passear. Você é enrustido e acaba de sair do armário, seja bem-vindo!
4 – Você compra ingressos antecipados para assistir “Casa de Bonecas “ de Ibsen, e só no meio da peça se dá conta de que confundiu “Casa de Bonecas” com “Gaiola das Loucas”. Também aí não há daltonismo. Você é apenas mal informado.
5 – Você deixa de votar numa candidata porque é ligada a um banco e vota em outra,  e depois descobre que ela é ligada ao banco concorrente. Você não é daltônico, é só ingênuo.
6 – Você está lendo este post pensando que é uma coisa séria e é só zoeira. Confirma mais uma vez que você não é daltônico, é só um cético que acredita em tudo que lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.