16 junho 2014

Roger, Sem Ter Amor O Seu QI De Nada Valerá


A transmissão da Copa pela TV FIFA ao não dar destaque à abertura da Copa com o primeiro chute dado por um paraplégico acabou por dar ao fato maior destaque.
À quem fez a grade da transmissão pela FIFA  talvez não interesse o avanço da Ciência brasileira, ou a questão dos paraplégicos. Cada um tem suas prioridades no  Mundo.

Mas ao não dar o  destaque devido, todos nas redes sociais cobraram a exibição.
Ao ponto de a TV Globo, "afiliada" da FIFA ter que fazer depois várias reportagens  sobre o momento .

O Brasil enfrenta  problemas seríissimos no campo da saúde e da reabilitação de deficientes. Tudo e todo aquele que puder contribuir para os avanços será louvável.
A própria  novela atual da grade da Record - "Vitória" - tem como protagonista um paraplégico.
Mas se por um lado as redes sociais denunciam as omissões também por outro lado expõem as imbecilidades.

Em menos de um ano , jovens "bonitinhos", "engraçadinhos" da elite brasileira andaram falando muita bobagem pelas redes e pela mídia.
Desde ofensa  aos autistas,  até ofensa a quem por amor faz doação de leite materno.
A mais recente babaquice surge do músico Roger, do Ultraje a Rigor, logo ele que com vaidade posta no seu perfil que é dotado de um QI (Quociente de Inteligência) superior.
Vejam aí, por vocês mesmos o que este rapaz publicou:
roger Roger, Sem Ter o Amor Teu QI De Nada Valerá.


Enquanto todos nós procuramos aliviar e resolver os problemas de nossos semelhantes, -  embora diversos de nós -  o rapaz gozando de saúde, prestígio e de um QI imodesto nos dá este exemplo de deboche e de desvalorização do trabalho dos que lutam.

Já não bastava o nefasto  Diogo Mainardi contrapor que não foi o Dr. Nicolelis quem inventou o exoesqueleto, afirmando que da mesma forma não foi Santos Dumont quem inventou o avião.

diogo Roger, Sem Ter o Amor Teu QI De Nada Valerá.

Pergunto : ganham o quê , desmerecendo o tabalho deste cientista?
O que adianta ter um QI estupendo, ou privilégios de classe, ou posição social, diploma  e cultura  se lhes falta o amor?

As palavras debochadas de Roger e de Diogo  não remetem a uma crítica construtiva, mas à desconstrução  e ao ataque à autoestima dos paraplégicos e dos que trabalham pela sua completa inserção na sociedade.

O rapaz Roger, ou o Diogo,   podem até ser gênios mas  ainda que tenham  o maior QI do mundo, ou maior espaço na mídia,  sem ter o amor...de nada valerá.

Um comentário:

Deixe um comentário.