26 maio 2014

Meu País Não me Envergonha






A FIFA não manda em mim, não manda em você e não manda no Brasil.

A menos que você tenha rabo preso, contas a receber, ou dívidas a pagar com ela.

Portanto não sou e nem somos obrigados a satisfazer todas as exigências dela.

Logo ela que registrou no INPI como patente dela mais de duzentas palavras da nossa língua. Por exemplo a palavra "pagode" se você usar comercialmente de agora em diante sabia que terá que pagar royalties à FIFA?

Pois é. Eu tenho vergonha é de quem se abaixa pra FIFA. De quem como um vira latas lambe a mão que o apedreja.

O Brasil é maior que a Copa. A Copa passa e nós vamos continuar construindo uma Nação pra nós e nossos descendentes.
Sem vergonha de não sermos europeus ou norte americanos. Somos o que somos.
Não importa se Direita, ou Esquerda. Se cristão ou muçulmano. Há horas em que o Brasil dentro de cada um de nós fala mais alto e dele nos orgulhamos.

Tenho vergonha é da mendicância, da miséria, da fome, do desemprego. Mas ainda assim isso é problema nosso pra resolver, e não da FIFA.

A FIFA não pode pautar nem o Brasil nem os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.