13 outubro 2013

Entregando a Rede Liberdade


Estimados amigos e companheiros:

durante estes anos, desde a campanha presidencial de 2010 mantive p o site da Rede Liberdade, e outros companheiros mantiveram um blog, e outras mídias com o título de rede Liberdade.

A Rede Liberdade foi criada para apoiar a candidatura de Dilma e toda a aliança em torno dela para a governabilidade.

Foi criada e depois foi mantida pós eleição a partir de uma sugestão do Zé de Abreu, e serviu-nos em todos os momentos.

Poderia citar uma centena dos fundadores, aqueles que primeiro estiveram conosco.

Fato é que desta centena, ou mais,  muitos deles afastaram-se por questões diversas, desde passados os momentos emocionais imediatos da luta até mesmo à luta diária pela sobrevivência que nos rouba o tempo.

Nunca me interessou que a Rede fosse chapa branca de governo, ou linha auxiliar de qualquer partido. O único quesito era ser de esquerda, não ser reacionário.

Este ano o quadro político mudou muito. A diversidade de posições é imensa. Um gigantesca salada de posições e partidos cada vez mais aguerridos.

Assim, não me sinto em condições, e nem tenho mais desejo de manter a Rede com a unidade de discussões na diversidade.

E outras ferramentas surgiram , como a Mídia Ninja por exemplo.

Não gostaria de ver a Rede Liberdade acabar, mas não desejo mais mantê-la sob meu nome e comando.

O site está registrado em meu nome e estou repassando a qualquer companheiro credenciado na luta para tal.

Assim, faço este chamamento público oferecendo ao coletivo a chance de continuar mantendo a Rede.

Se em certo espaço de tempo nenhum amigo, grupo, ou companheiro não se credenciar para isto eu desativarei o site. Considerarei que o não desejante em mante-la é mais forte e que ela já teria cumprido seu papel.

O que não impede o surgimento de outras redes liberdades nos momentos históricos das nossas lutas vindouras.

Ao tempo em que reafirmo os ideais democráticos e socialistas, libertários e  populares que nos levaram a criá-la, aguardo quem lhe dê seguimento.

2 comentários:

  1. Daniel V. Alcantara (Tenente)13 de outubro de 2013 às 20:19

    É uma pena que a participação na Rede Liberdade tenha diminuído.
    Mas, cumpriu o papel durante o tempo em que mais foi necessária. Serviu como instrumento de mobilização contra as mentiras da direita durante a campanha vencedora da presidenta Dilma. Ajudou a informar e a acalmar os militantes durante a tentativa de golpe deste ano.
    Aprendi muito na RL sobre política, arte, religião, diversidade sexual e muitos outros assuntos. Hoje me considero muito mais humano e esclarecido. Foram verdadeiras aulas com nossos principais astros Bemvindo Sequeira e Zé de Abreu e com outros tantos convidados que participaram de debates.
    Mas, o melhor foram as amizades que ficaram. Conheci pessoas maravilhosas de diversas partes do Brasil. Tive a oportunidade de conhecer algumas cidades e encontrar pessoas que hoje considero meus melhores amigos.

    ResponderExcluir
  2. Como Daniel Alcantra assim descreveu eu mesmo percebi que o fluxo já não é o mesmo. Mas nele Bemvindo, aprendi também a comunicar, informar, tirar informações e conhecer nossos governantes. Muitas amizades, muitos amigos, reconheci que muitos assuntos polêmicos é totalmente compreendido. Eu mesmo aprendi a fazer blogs a partir dos incentivos do Bemvindo e Jozé de Abreu, mais os vários escritores, poetas que ali estavam e em diversos cantos do Brasil e até mesmo do Exterior, meus blogs foram vistos e aqui em São Bernardo do campo, reconhecido pelo Secretáro da Cutura como uma fonte verdadeira(embora meu português não seja tão bom)foi assistido e comentado. Nós da Rede Liberdade, abominamos o PIG,damos valor a menssagem completa e por isso, não quis dar meias verdades,entre algumas tive que viver o ocorrido, mesmo que o Bemvindo(exemplo) tenha vivido, não me basta, eu tenho que viver por completo.
    Nosso papel foi feito, elegemos a Dilma, mas a RL não era para sobreviver apenas assim em pequenos torrões. Estou aqui na parte em que Lula é a parte mais criticada... está entre eu amo Lula e eu odeio Lula.
    Bemvindo, como o Daniel Alcantra e centenas de amigos, não sei como explicar a falta de interesse, mas talvez seja o que citou mesmo a pouco... temos que sobreviver, e vc sabe, se precisar de mim pra ficar a madrugada , eu ficaria!
    Abraços Fraternos Mozart Faggi

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.