21 junho 2013

Ai, ai , ai !!! A FIFA Não Gostou.

  
Havelange mostra o tamanho da "naba" que ele entubou na FIFA todas essas décadas


Acordo e leio que a FIFA estaria ameaçando retirar a Copa do Brasil por causa das manifestações recentes.

Leio também que a seleção italiana queria ir embora da Copa das Confederações por que não consegue jogar numa "praça de guerra".

Vamos começar pela seleção azzurra: até parece que os carcamanos nunca viram protestos de rua. A Itália os conhece todos os dias e de formas muito piores que os que ocorreram no Brasil.

Estão fazendo docinho e  a fim de nos sacanear? Vieram da Europa falida pra se passarem por dândis por aqui?

E A FIFA? Já não basta ditar mais regras que a nossa Constituição e os Códigos Penal e Civil juntos? Parece síndica mal-amada de prédio de Copacabana, viúva de milico.

Não pode isso, não pode aquilo, nem acarajé pode ser vendido a menos de dois quilômetros dos estádios. Coitadas das baianas,  e cuidado com o perigoso acarajé  capaz de derrubar monopólios.

Por outro lado tem essa babaquice no Brasil de gente rejeitando  a Copa.

A África do Sul passou na sua história recente por problemas muito maiores que os nossos, ainda tem muitos problemas maiores que os nossos e não vi o povo sul-africano dizendo que não queria a Copa lá.

Esse papo de que em lugar de estádios podia construir hospitais é furado.

Uma coisa não tem nada a  ver  com a outra. É coisa espalhada pela Direita para desmoralizar a vitória de Lula ao conseguir a Copa no Brasil.

O Evento é muito importante para o país. E as verbas não mudam o rumo das construções de escolas e  hospitais.

Durante décadas foi assim, sempre faltou verbas para hospitais e escolas, sempre foram "negociadas" por votos e pela politicagem,  e não seriam os estádios que desviariam o foco agora.

Se não usarem o dinheiro nos estádios podem estar certos de que ele sumirá do mesmo jeito e continuaremos com a mesma estrutura hospitalar  e educacional.

Há sim que exigir transparência no uso desse dinheiro e verbas e licitações para a construção de estádios e tudo o mais que se refere à Copa e que é feito com o dinheiro público.

Aliás, transparência que deve ser exigida para qualquer uso do dinheiro do imposto do povo brasileiro.

No mais é torcer para que o Brasil seja campeão e a popularidade de Dilma bata os 90 pontos, no mínimo, para desespero da Oposição. rsrsrsrs


2 comentários:

  1. Eu até acho que poderia ter havido uma discussão maior sobre a viabilidade de realizar uma Copa e uma Olimpíada no Brasil na época em que o país se candidatou a receber esses eventos.

    Mas o que alguns desses manifestantes querem - cancelar a realização da Copa aqui - é de uma imbecilidade sem tamanho.

    O que já foi gasto não voltará, isso é fato. A saída da Copa do Brasil geraria um prejuízo imenso, uma vez que não teríamos a contrapartida: as receitas trazidas pelos milhares de turistas que virão ao Brasil no próximo ano.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, muito grato por seu comentário lucido e participativo. Abs.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.