03 dezembro 2010

O CIRCO LIVRE DA BAHIA V - A COMPRA

Como já relatei compramos o Circo no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
No dia seguinte fomos (eu, o terceiro a partir da esq. e o grupo, com minha mulher Doia à direita) dar uma olhada à luz do dia.
Vejam a gambiarra com lâmpadas. Essa foi a iluminação encontrada.
Panos e lona rasgados, mastaréus velhos e podres...atrás de nós as precárias arquibancadas...a situação era idealista, mas desesperadora.
Restava agora pôr para funcionar a partir do nosso projeto.

3 comentários:

  1. Vendo a foto acima, fica fácil decifrar e imaginar o que cada um pensava naquele momento...
    O 1º da esquerda p/direita: “Mentor intelectual, o otimista” Calma gente! A coisa não é tão ruim quanto parece...
    O 2º “Cúmplice I, do financeiro” Pelos meus cálculos, com a casa cheia todo dia, vai levar pelo menos, uns cinco anos para recuperarmos o valor investido.
    O 3º Bemvindo, “Cúmplice II, e arrependido I” À noite até que era arrumadinho... Agora vendo de dia, PQP que merda é essa!!!
    O 4ª “Cúmplice III, e arrependido II” Pô! O que eu vou fazer agora? Lá se vai minhas últimas economias... Vamos devolveeeerrrrr!!!
    O 5º “Cúmplice IV, pessimista e arrependido III” Eu falei prá vocês que não ia dar certo! Ó céus! Ó vida! Ó azar!
    A 6ª Lá estava ela! A mulher do Tom e Jerry “Cúmplice V, arquiteta e ambientalista” Já que a lona parece mais, uma peneira, nos dias de chuva podemos espalhar umas panelas no chão, aqui, ali, acolá...
    Bemvindo, brincadeiras a parte, talvez ali, bem no começo... Explique um pouco a pessoa que você é hoje.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jean Scharlau, por favor, é uma visão hipotética e imaginária da expressão de cada um, só isso, sucesso ou o fracasso de ontem serviu como base para o presente... Nada contra a instituição “CIRCO”, o significado real da foto e pura resistência e acreditar nos objetivos! Garanto!!! Aquelas seis jovens se tivessem o dom do saber ao que estava por vir, se pudessem voltar ao tempo, fariam alguma coisa diferente para não ser quase que extinto.
    Bemvindo, Jean Scharlau, Só vim perceber, enxergar e entender a precariedade do circo na fase adolescente, sempre que chegava circo em meu bairro, os gatos misteriosamente sumiam. Quando criança... As cortinas subiam o apresentador... Respeitável Público!!! Começava o espetáculo, todos impecavelmente sem exceção, sempre bem vestidos; Tudo era real, mágico, visão bisonha de uma criança feliz, como prêmio o registro no meu HD, Fui a vários em companhia de meus pais, avós, tios, amigos, professores... Boas lembranças, bons tempos!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.